Mark Webber - Piloto Red Bull
Se por um lado Mark Webber tem razão ao afirmar que estava a lutar por pontos, que tanta falta lhe fazem, por outro lado Christian Horner tem razão ao pedir moderação a Webber a tão poucas voltas do fim. Os pilotos tinham os pneus nas lonas e uma ultrapassagem mal calculada podia deitar por terra o 2º e 3º lugar dos Red Bull.
Webber mostrou a sua insatisfação, “Não me sinto bem com isso, não.”, “Se Alonso não estivesse mais na corrida, estaríamos a batalhar pela vitória no Grande Prémio. É claro que ignorei a equipa no primeiro instante, pois queria assumir a posição. Tanto eu como o Seb estávamos a dar o nosso melhor. Eu não iria chocar com ninguém.”
É de notar que, no ano passado, Vettel foi beneficiado com prejuízo para Webber quando o alemão danificou a asa nova do seu monolugar e foi retirada a Webber a única que sobrava para colocar no carro do seu colega.
Webber comentou, quando lhe perguntaram se se considerava um nº 2 no interior da equipa, “Não. Apenas quero correr até ao fim. A 4 ou 5 voltas do fim eu comecei a receber mensagens. É claro que o pessoal quer que o Vettel ganhe pontos, mas também tenho de arrecadar alguns pontos para mim.”
Christian Horner garantiu que ia ter uma conversa com Webber para perceber o ponto de vista do australiano e para lhe explicar os motivos que levaram o chefe de equipa a pedir que levantasse o pé.
Há que recordar que Webber está a negociar a renovação do seu contrato, e pese embora, ninguém refira os recentes acontecimentos e garantam que estão prestes a chegar a acordo, há sempre a hipótese de Webber bater com a porta e ir acelerar para outro lado.
O Hamilton está à espreita.
Sem comentários:
Enviar um comentário