Talvez uma das melhores corridas dos últimos anos.
Tal como o Mosquito previu, os espectadores tiveram direito a tudo. Ultrapassagens, acidentes, casos, e um Hamilton suicida que não sabe quando parar.
Vamos à corrida que o Hamilton tem direito a post próprio.
O GP do Canada fica marcado pelo interregno de duas horas tendo a chuva como justificação. Pode-se dizer que não se via um palmo á frente do SC que ainda assim é dizer pouco.
Depois de dois dias de treinos e qualificação a adivinhar chuva, no dia da corrida ela deu a sua graça. Obrigou o SC a dar a partida e a só sair passadas meia dúzia de voltas deixando o Vettel e o Alonso na briga pelo primeiro lugar. Essa briga durou pouco, porque o alemão tem a chama de campeão e rapidamente abandonou a concorrência para se ir divertir sozinho na frente.
Alonso andou à nora durante a corrida até à desistência depois de chocar com Button, o dono do carrinho de choque de Domingo.
Viu-se Massa a ter trabalho para passar Kobayashi depois do 2º SC, que deu inicio à prova depois da bandeirada vermelha. Não fosse a pista ter secado e Koba provavelmente teria conseguido o pódio. Mas, Massa, que chegou a andar nos lugares do pódio, cometeu um erro de principiante ao tentar passar Karthikeyan. Embateu no muro danificando a asa dianteira, o que lhe custou pontos, terminando em 6º.
O homem do dia foi Jenson Button!
Choque com Hamilton. Choque com Alonso. Penalização e Drive-through por excesso de velocidade com SC em pista. Troca de pneus na altura errada. 6 paragens nas boxes e ainda assim foi vencer o Grande Prémio. Serviu a volta mais rápida e conseguiu roubar a estrelinha a Vettel na última volta, quando o alemão fez uma asneira e deixou a bandeira axadrezada para Button.
O DRS da Mclaren fez a diferença em várias ultrapassagens, entre elas a Webber e a Schumacher!
Parabéns para o Button. É um senhor e merece a sorte dos campeões.
Com esta vitória aproxima-se de Vettel nos pontos e pode surgir aqui o relançar do campeonato que parece entregue.
Há que referir Schumacher, que fez a sua melhor prova desde o regresso à F1! Podia ter feito pódio mas as conduções endiabradas dos Red Bull e do Senhor Cavalheiro não lhe deram hipótese. Fica para a próxima Schumi.

Sem comentários:
Enviar um comentário