Antes dos treinos livres e de toda a panóplia de afinações que os carros vão sofrer ao longo do fim de semana faz-se aqui a análise ao GP da Europa tendo em conta as últimas notícias e GPs passados.
Vettel tem dominado o campeonato tendo terminado todas as corridas no pódio e apenas por duas vezes abaixo do posto mais elevado. Espera-se que o alemão aos comandos do Red Bull mantenha o bom andamento na prova de Domingo. Vamos ver se os nervos por causa das duas zonas de utilização de DRS e as restrições levantadas a partir deste GP não o vão tramar.
Webber irá tentar pontuar num circuito onde nunca conseguiu e poderá ter a seu favor o que os outros criticam. As limitações impostas aos carros são a favor da condução do Australiano.
Button e Hamilton vão tentar mostrar que a Mclaren ainda está na luta pelo campeonato e que a vitória no GP do Canada não foi sorte nem azar. Foi saber. Esperemos que Hamilton deixe o rolo compressor em casa e que faça uma prova limpa e mostre que, no futuro, merece voltar a ser campeão do mundo.
Button afirmou durante a semana que vai continuar com o estilo de condução a que nos tem habituado e que não vai pensar no GP do Canada. Vamos ver se tem a estrelinha da sorte com ele, novamente.
Ferrari... ai ai Ferrari. Não vale a pena individualizar entre Alonso, Massa e Domenicali, todos estão à espera que a prova corra de feição mas poderemos assistir ao fim da luta pelo campeonato. Não aparentam estar à altura de uma Red Bull endiabrada nem duma Mclaren ultra-motivada.
Falta mencionar a Renault que terá elementos novos no carro e que espera andar sempre nos lugares da frente. Será que vão conseguir dar animação à prova e alterar tudo aquilo que é esperado?
Domingo saberemos. Sigam agora os treinos!
Sem comentários:
Enviar um comentário